quinta-feira, 12 de setembro de 2019

VEREADOR ROBERTO TORRES DESTINA 10 MIL REAIS PARA CASA DE PASSAGEM BELÉM

O vereador Roberto Torres destinou, através de emenda parlamentar, o valor de 10 mil reais para a Casa de Passagem Belém, uma comunidade terapêutica localizada na cidade de Alagoinhas que tem como missão acolher crianças e adolescentes envolvidos com o uso de substâncias psicoativas (lícitas e ilícitas), a fim de participarem de programas e projetos de restauração e ressocialização.

A entidade surgiu num período em que havia muito extermínio de adolescentes em Alagoinhas a partir da história do garoto André, que foi abandonado pelos pais e morto por volta dos 12 anos. Um fato que comoveu toda a comunidade da Igreja Batista Belém, responsável pela fundação da Casa de Passagem, que hoje atende 30 jovens.

Em entrevista à assessoria, o Pastor João Maria de Araújo, um dos fundadores, ressaltou a importância das ações desenvolvidas pela entidade: “Na região norte-nordeste não há um trabalho específico com crianças e adolescentes como é proposto e efetivado aqui. Para todos eles a gente tem uma proposta de projeto de vida pós Casa de Passagem.”

Além do acesso às instalações com toda a estrutura de alimentação, dormitórios, e atendimento de uma equipe multidisciplinar que presta serviços nas áreas de: assistência social, psiquiatria, psicologia, pedagogia e enfermaria, os jovens participam também de oficinas, cursos e programas de reabilitação com o objetivo de promover o bem-estar biopsicossocial.

“O trabalho desenvolvido pela instituição é de fundamental importância para os nossos jovens, que precisam de diferentes formas de apoio e de reinserção na sociedade. Fico feliz em contribuir de alguma forma para que vidas sejam transformadas”, destacou Roberto Torres.

A Comunidade Terapêutica Casa de Passagem Belém fica localizada na 3A Travessa Santa Maria, 27 - Juracy Magalhães, município de Alagoinhas, estado da Bahia.

Assessoria - vereador Roberto Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário